Vários bairros de Belo Horizonte e Região Metropolitana são atingidos por uma chuva de granizo na tarde desta quinta-feira (1º). Há registros de moradores do Sion, Belvedere, São Bento, Santa Lúcia e Vila da Serra, em Nova Lima.

No Sion, carros que estavam circulando nas ruas entraram em postos de gasolina para evitar danos causados pelo impacto das pedras. Além das pedras de gelo, a previsão é de pancadas localizadas de chuva (20 a 30 mm), de curta duração e acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais (até 50 km/h), até a manhã desta sexta-feira (2). 

O primeiro registro de estragos causados pela chuva desta quinta-feira foi a queda de uma árvore na avenida Getúlio Vargas, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido nessa ocorrência.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos. Adverte para que não se abrigue debaixo de árvores e estacione veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros.

Vídeo mostra a força das pedras de gelo:

 

Posto de gasolina serviu de refúgio para os veículos.

Chuva de Granizo
Carros escondidos da chuva em posto de gasolina na rua Patagônia, no Sion