Apesar de breve, a chuva que atingiu Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (5) causou estragos significativos para o pastor Luciano Rodrigues, de 39 anos. Os ventos fortes derrubaram a estrutura metálica que cobria a casa dele, no bairro Minas Caixa, em Venda Nova, que provocou o desabamento de uma parte do imóvel.

"Só para refazer isso aqui vão ser R$ 10 mil fácil", lamentou. Além do prejuízo financeiro, Luciano, que mora com a esposa e dois filhos, vai precisar procurar um lugar para ficar, já que a previsão da Defesa Civil de Belo Horizonte é de que a casa seja interditada. O órgão ainda não confirmou a interdição, mas informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a estrutura metálica do local.

Somente a esposa de Luciano estava na casa no momento em que a estrutura cedeu, por volta de 14h30, mas ela não se feriu. A queda também danificou a fiação da rua e, segundo o pastor, todo o bairro está sem energia na noite desta terça. A Cemig ainda não confirmou se a interrupção no fornecimento de eletricidade foi relacionada à ocorrência.

Chuva

Venda Nova, regional onde se deu a ocorrência, ficou atrás apenas da Centro-Sul entre as que mais registraram chuva nesta terça-feira. Segundo a Defesa Civil, choveu 20,4 milímetros entre 14h30 e 16h10 em Venda Nova, contra 24,4 milímetros na Centro-Sul. Em seguida, vem a região Leste, com 16,8 milímetros.

Confira o acumulado nas regionais entre 14h30 e 16h10 desta terça-feira:

Barreiro: 4,2
Centro Sul: 24,9
Leste: 16,8
Nordeste: 3,8
Noroeste: 1
Norte: 0,4
Oeste: 3,8
Pampulha: 2,4
Venda Nova: 20,4

A média climatológica de novembro é 239,8 milímetros, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).