Chuva e neblina dificultam as buscas por turistas que desapareceram em São Lourenço

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/09/2018 às 09:48.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:30
 (Divulgação/CBMMG)

(Divulgação/CBMMG)

Foram retomadas na manhã desta terça-feira (18) as buscas pelos turistas cariocas que desapareceram no Pico dos Três Estados, na cidade de São Lourenço, Sul de Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares estão em solo realizando as buscas e as aeronaves aguardam a melhora do tempo no local. Segundo a corporação, há muita neblina e chove constantemente na região, o que impossibilita o trabalho do helicóptero Arcanjo, da Companhia Aérea de Varginha.

Os dois jovens de 19 anos estão incomunicáveis desde o sábado (15), quando informaram à motorista responsável pelo transporte deles que desceriam a serra e se encontrariam com ela às 19h do mesmo dia, mas não apareceram e nem entraram em contato. A condutora relatou aos bombeiros que os turistas faziam a trilha Toca do Lobo ao Pico dos Três Estados, desde o último dia 12, com previsão de retorno para esse domingo (16).

Segundo os bombeiros, é a primeira vez que estão fazendo a travessia na Serra Fina, e não possuem GPS. As buscas começaram no fim da madrugada de segunda-feira (17).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por