Clubes de lazer e a feira de artesanato da avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, vão voltar a funcionar a partir da próxima semana. O anúncio foi feito pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da capital, na tarde desta sexta-feira.

No entanto, para o retorno, esses estabelecimentos deverão seguir protocolos sanitários que serão divulgados em decreto a ser publicado neste sábado (19) no Diário Oficial do Município (DOM). Se não conseguirem se adequar, a data de retomada poderá ser postergada.

Os clubes poderão voltar em 26 de setembro. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, será preciso determinar o número de pessoas dentro das piscinas para manter o distanciamento social. As saunas estão proibidas. 

Já a feira da Afonso Pena terá o espaço expandido, passando a funcionar entre a avenida Carandaí e a Praça 7, para maior distanciamento entre as barracas. O setor de alimentação ficará na rua Espírito Santo.

O novo layout está sendo discutido entre os feirantes, informou o secretário municipal de Planejamento, André Reis. Segundo ele, o funcionamento da atração servirá de teste para discussão sobre a reabertura de outras feiras na cidade.

Leia mais:
Polícia faz exumação de corpo de cabeleireira que morreu após lipoescultura
‘Chuva negra’? Entenda o impacto da fumaça de queimadas no Pantanal em Minas
BH pode registrar recorde de calor até sábado, e chuvas no domingo; confira a previsão do tempo