Com o alto volume de chuva que atinge vários bairros de Belo Horizonte nesta quinta-feira (1º), a Defesa Civil emitiu um alerta para o risco de transbordamento do Córrego do Leitão, no Centro da capital; dos córregos Ressaca e dos Coqueiros, na região da Pampulha; e do Córrego Ferrugem, na Região Oeste, limite entre a capital e Contagem.

As instruções do órgão determinam que motoristas e pedestres não trafeguem pelas seguintes vias:

Centro-Sul
- Rua Mato Grosso, no cruzamento com a rua dos Tamóios.

Pampulha
​- Rua Jacques de Morais nos cruzamentos com a rua Real Madrid; 
- Av. Heráclito Mourão Miranda no cruzamento com rua Tocantins (bairro Alípio de Melo)

Oeste 
- Avenidas Palestina,do Canal Sideral e Tereza Cristina (Bairro CIdade Industrial)

Temporais e granizo

Vários bairros de Belo Horizonte e Região Metropolitana foram atingidos por uma chuva de granizo na tarde desta quinta-feira (1º). Entre ele: Sion, Belvedere, São Bento, Santa Lúcia, em BH, e Vila da Serra, em Nova Lima.

No Sion, motoristas tiveram que buscar abrigo em postos de gasolina para evitar danos causados pelo impacto das pedras. Além das pedras de gelo, a previsão é de pancadas localizadas de chuva (20 a 30 mm), de curta duração e acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais (até 50 km/h), até a manhã desta sexta-feira (2). 

O primeiro registro de estragos causados pela chuva desta quinta-feira foi a queda de uma árvore na avenida Getúlio Vargas, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido nessa ocorrência.

Leia mais:
Chuva de granizo atinge vários bairros de BH nesta quinta-feira