Após o desabamento de parte de uma casa nesse domingo (2), a Defesa Civil de Uberaba, no Triângulo Mineiro, alerta a população para o risco de novas ocorrências causadas pela chuva. 

A previsão para a região é de mais chuva nos próximos dias e o risco geológico vale especialmente para as pessoas que moram ou transitam por locais com risco de desabamentos e deslizamentos de terra. 

O imóvel que desabou no domingo, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquineli, já estava em situação de risco. Porém, o morador não atendeu a notificação enviada pelo órgão em agosto deste ano. A casa ficava à beira do Córrego dos Carneiros, no bairro de Lourdes e ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil de Uberaba ainda alerta para o perigo de alagamentos na cidade durante este período. "No caso de chuvas fortes pedimos à população que evite locais com maior risco de alagamento e áreas consideradas de risco também, principalmente os locais que já foram notificados pela Defesa Civil", diz Faquineli, em nota enviada pelo órgão.

Triângulo

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, também vem sofrendo com impactos da chuva. Em cerca de nove dias de chuva ininterruptos, de acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, a população vem sendo alertada para o risco de desabamentos e deslizamentos. 

Moradores de casas ao redor de um viaduto em construção sobre a avenida Paulo Roberto Cunha Santos foram alertados para o risco de desabamento que os vários dias de precipitação trouxeram. Segundo os bombeiros, os imóveis foram construídos em locais de risco que, com a saturação causada pelo excesso de chuva, pode levar à destruição das estruturas.

Leia mais:
Defesa Civil emite alerta para risco de deslizamentos, erosões e quedas de muro em BH nesta segunda