O incêndio que ocorreu na tarde do último domingo (23) em um galpão de armazenamento de óleo, no bairro São Francisco, em Belo Horizonte, comprometeu completamente a estrutura do imóvel, que corre risco de desabamento, segundo a Defesa Civil da capital. O local, que fica na rua Major Delfino de Paula, está interditado e tem recomendação de demolição.

Após vistoria no local realizada nesta segunda-feira (24), a equipe da Defesa Civil constatou ainda que os outros dois galpões que cercam o imóvel afetado também tiveram a fundação afetada pelo incêndio. Por isso, o órgão recomenda que as três edificações sejam demolidas.

Na rua Caldas da Rainha, que fica na parte de trás do galpão onde ocorreu o incêndio, foram vistoriados quatro imóveis, todos com alterações leves na estrutura devido ao fogo. As áreas afetadas estão isoladas e interditadas porque correm risco de serem atingidas caso o galpão venha a desabar. 

Conforme a Defesa Civil, o isolamento deve se manter até que os proprietários dos imóveis possam tomar providências de redução de riscos e recuperação do local. 

Rescaldo

Uma viatura do Corpo de Bombeiros ainda está no local para continuar com os trabalhos de rescaldo. Durante a manhã, havia outra viatura auxiliando a controlar as chamas. As labaredas tiveram início por volta das 13h30 de domingo (23) e só foram controladas no início da noite de ontem, após ação conjunta de combate ao fogo.

Leia mais:

Defesa Civil vistoria galpão destruído por fogo e bombeiros continuam trabalho de rescaldo