Moradores de rua de Belo Horizonte e idosos de um asilo em Contagem, na Grande BH, receberão doações para amenizar o frio, confeccionados por 36 detentos da Penitenciária Nelson Hugrina. 

O grupo, integrante do Projeto Tecendo com o Coração, produziu 114 toucas e 568 cachecóis, que serão doados no entorno da rodoviária da capital no próximo domingo (4), e para 58 idosos do Lar Maria Clara, na cidade da Grande BH, na sexta-feira (9).

A confecção teve início em 19 de junho e terminou dia 26. Durante a semana, as peças continuaram a ser produzidas pelos alunos dentro das celas. A adesão ao projeto foi totalmente voluntária, sem remição de pena.

O diretor de Atendimento e Ressocialização da penitenciária, Ury Ribeiro, destaca a importância da atitude. “É nítida a mudança que eles tiveram após o início da produção. Estão muito empenhados e com vontade de ajudar e fazer bem ao próximo, tanto é que produziram muito dentro das celas e não apenas na sala de aula. Eles se sentem felizes e prestigiados por poder contribuir com a sociedade. Nossa intenção é que os trabalhos permaneçam e sejam ampliados ainda mais”, afirma.

Confira a galeria com as fotos da produção:

(*) Especial para o Hoje em Dia 

Leia mais:
Mineiros procurados pela Interpol e foragidos da Justiça são extraditados de Portugal
Senado aprova criação do tipo penal 'violência psicológica contra a mulher'
Homem fica ferido após carro capotar na avenida Nossa Senhora do Carmo