A Polícia Militar (PM) apreendeu, na madrugada deste sábado (19), em Uberlândia, uma série de artefatos explosivos, que seria utilizados para ataques a caixas eletrônicos de bancos no Triângulo Mineiro. Após uma denúncia anônima, os militares do 32º Batalhão encontraram os objetos em um terreno abandonado na rua João Luiz Prado, no bairro São Jorge.

Apesar disso, nenhum suspeito foi localizado. Segundo a denúncia anônima, o lote abandonado era usado por um grupo de criminosos para esconder armas e até carros. No local, a PM encontrou duas caminhonetes roubadas, duas espingardas, dois artefatos explosivos caseiros, três munições de fuzil e outras 25 munições de calibre 12, além de uma bateria de carro, uma placa avulsa de um veículo, uma alavanca, um machado e R$ 1.250 em dinheiro.

Segundo a PM, uma das caminhonetes apreendidas foi usada em uma explosão de caixas eletrônicos na cidade de João Pinheiro, no Triângulo Mineiro, quando cinco suspeitos conseguiram fugir após a ação criminosa, nesta quinta-feira (17). Até o momento, não foi contabilizada a quantia roubada do banco. A mesma quadrilha é acusada de outros ataques a bancos na região.