Uma mulher de 21 anos foi detida nesta quarta-feira (23) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeita de ser "olheira" do tráfico de drogas. Ela avisava aos criminosos do bairro Jardim Glória, pelo WhatsApp, sempre que uma viatura da Polícia Militar (PM) chegava nas proximidades.

A jovem foi presa por meio de uma denúncia anônima. Segundo a PM, os militares que atuam na região do Jardim Glória relatavam dificuldades para deter os suspeitos de tráfico justamente porque eles conseguiam fugir das operações policiais com a ajuda dos olheiros.

A mulher foi encontrada no telhado de uma casa, acompanhada de dois adolescentes de 17 anos, que foram detidos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Com um deles, os policiais encontraram um revólver calibre .22 e pequenas porções de maconha.

Delegacia de Plantão de VespasianoOcorrência foi levada para a Delegacia Regional de Vespasiano

Ao serem notados, os três tentaram fugir pelos telhados de casas do bairro, e acabaram se ferindo. Após serem alcançados pelos policiais, tiveram que ser levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano, onde foram medicados e tiveram atendimentos primários.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão da cidade. Procurada, a Polícia Civil ainda não informou qual foi o encaminhamento dado aos três suspeitos.

Leia Mais:
Trabalhador rural morre ao sofrer descarga elétrica durante queda de raio no Norte de Minas
Vídeo mostra moradores 'nadando' em buraco de rua em Divinópolis; assista
Médico da UPA Ressaca é preso após recusar atendimento a paciente, que acabou morrendo