O prédio de uma escola da rede estadual da cidade de Salinas, na região Norte de Minas, pegou fogo na noite dessa quarta-feira (12) e teve uma boa parte da área consumida pelas chamas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado foi aberto por volta das 21h45 e duas viaturas se deslocaram para a Escola Estadual Professora Elídio Duque. No local, os militares constataram que as chamas já haviam atingido vários amontoados de cadeiras escolares, tábuas para construção, madeiras diversas e uma grande área de vegetação seca, além de algumas árvores, tudo no entorno das salas de aula. 

Ainda segundo os bombeiros, o incêndio expelia uma grande quantidade de fuligem, o que dificultou o trabalho. As chamas foram debeladas depois de cerca de duas horas de trabalho e destruíram aproximadamente 6 mil m². A operação contou com o apoio da Defesa Civil e de uma empresa privada, além da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

No momento do incêndio, ninguém estava no prédio e, assim, não houve registro de feridos. Segundo os bombeiros, foram queimados cerca de 6 mil metros quadrados da área da escola.