Um estudante de Direito de 27 anos foi preso nesta terça-feira (27) em Carmo do Cajuru, na região Centro-Oeste de Minas, suspeito de importunar sexualmente pelo menos oito vítimas na cidade. O homem ficou conhecido na região como "maníaco da motocicleta".

Segundo o delegado regional de Divinópolis, Leonardo Pio, o suspeito foi preso após apertar a nádega de uma adolescente de 15 anos enquanto ela andava de bicicleta. A mãe da menina denunciou à Polícia Militar que o homem teria diminuído a velocidade de sua motocicleta para cometer o abuso. Após a denúncia, o homem foi localizado e apreendido.

Na delegacia, o homem foi reconhecido pela vítima e os agentes identificaram a forma de agir e a placa do rapaz como relacionadas a uma série de denúncias registradas de abuso. "Outras sete mulheres foram chamadas e todas o reconheceram como o autor de importunação sexual pela cidade, reconheceram a mochila, a blusa, o capacete, mas mesmo assim ele nega que tenha praticado os atos", detalhou o delegado. As vítimas declaram que o homem apalpou seios e nádegas delas enquanto elas andavam nas ruas.

Além da importunação ofensiva ao pudor, o homem também foi indiciado por roubo tentado a uma professora, de quem ele tentou tirar a bolsa. O suspeito deve ser encaminhado ainda nesta terça-feira ao Presídio Floramar, em Divinópolis.