O ex-candidato ao cargo de vereador de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Marão do Recanto foi preso nessa terça-feira (15) suspeito de roubar um supermercado na cidade. O homem, de 54 anos, se candidatou nas eleições de 2016 e recebeu 12 votos, mas teria cometido o crime em dezembro do ano passado.

A investigação da Polícia Civil analisou um vídeo gravado pelas câmeras de segurança do estabelecimento que mostra o momento em que o suspeito entra no supermercado e se dirige à parte restrita a funcionários. No vídeo, é possível ver Marão ameaçando uma funcionária com uma arma. De acordo com a corporação, a intenção do suspeito seria roubar o malote com o faturamento do dia, mas o que ele acabou levando tinha apenas R$ 100. O outro, com o valor maior, estava com outra funcionária que teria parado para atender um cliente.

A candidatura do homem nas eleições municipais de 2016, segundo a Polícia Civil, foi crucial para a identificação do suspeito. O rosto de Mauro de Souza Ramos estampou vários santinhos distribuídos durante o pleito e, segundo o delegado Flávio Rabello Teymeny, responsável pelas investigações", mesmo assim o homem não se preocupou em esconder o rosto durante o crime.

“Uma funcionária relatou à Polícia Civil que, poucos dias depois do crime, o investigado retornou ao local e procurou a funcionária, de quem havia levado o malote, para perguntar sobre um determinado produto. A vítima sentiu, naquele momento, que se tratava de uma ameaça para que ela ficasse calada sobre a identidade do suspeito”, detalhou o delegado.

O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional e, com a finalização do inquérito, foi solicitada à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva.