Ex-vereador e pai do do jornalista Chico Pinheiro, Antônio Oscar Pinheiro morre aos 98 anos em BH

Da Redação
@jornalhojeemdia
23/11/2021 às 11:32.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:18

O Pai do jornalista Chico Pinheiro, da Rede Globo, o ex-vereador e ex-deputado estadual Antônio Oscar Pinheiro morreu aos 98 anos, em Belo Horizonte, na segunda-feira (23).

Nascido em Caculé (BA), o político estava em casa, no bairro Serra, na região Centro-sul da capital, quando se sentiu mal e não resistiu. 

Dom Mauro Morelli lamentou a morte no Twitter. “Joia rara e exemplar de amor e dedicação aos que menos contam, Antônio Pinheiro, aos 98 anos levantando voo para o Reino da Vida. O Chico a caminho do Rio para BH", postou.

Chico Pinheiro respondeu: “pai passou 98 anos construindo sua “canoinha”. Agora, embarcado, é lançado à aventura das águas revoltas. Meus avós, seus amigos e minha mãe Esther estão à sua espera na “terceira margem do rio”.

Na tarde de domingo, com a família reunida, permacemos em oração junto ao leito do venerando homem público, joia rara e exemplar de amor e dedicação aos que menos contam, Antônio Pinheiro, aos 98 anos levantando voo para o Reino da Vida.O Chico a caminho do Rio para BH.— MAURO MORELLI (@dmauromorelli) November 22, 2021

Política 

Antônio Pinheiro foi deputado estadual de 1993 a 1995, quando substituiu Custódio Mattos, que abriu mão da 12ª legislatura para ocupar o cargo de prefeito em Juiz de Fora.

Ele também cumpriu cinco mandatos consecutivos de vereador na capital mineira (entre 1989 e 2008). Pinheiro ainda passou pelo PSDB e pelo PSB e, em 2018, após o assassinato da vereadora Marielle Franco no Rio de Janeiro, se filiou ao PSOL.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por