Fake: vídeo que mostra desmoronamento não é na Pedra do Caladão em Minas

Daniele Franco
08/02/2019 às 15:33.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:27
 (Reprodução)

(Reprodução)

Um vídeo que mostra uma rocha gigantesca desmoronando tem circulado pelo WhatsApp como se fosse a Pedra do Caladão, conhecida como "Pedra da Boca", entre as cidades de Teófilo Otoni, Nanuque e Coronel Fabriciano, no Vale do Mucuri. No entanto, a pedra em questão não é a que fica entre as cidades mineiras. 

Confira o vídeo:

De acordo com a prefeitura da cidade de Nanuque, o vídeo flagrou uma pedra se desprendendo de uma montanha na cidade de Guaratinga, no Sul da Bahia. As imagens, aparentemente gravadas por moradores da região, impressionam. A pedra na Bahia é realmente parecida com a Pedra do Caladão, que fica na MG-418.

Um agente público de Guaratinga também confirmou que o vídeo se trata da pedra na Bahia. Segundo informações de sites de notícias, o desabamento aconteceu na última segunda-feira (4), quase uma semana depois de um tremor de terra ser registrado na cidade.

Segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o tremor teve magnitude de 2.5 mR. Entretando, ainda não há informações se o tremor teria causado o desmoronamento. Ninguém ficou ferido.Enviada via WhatsApp

Pedra do Caladão, inicialmente divulgada como local da ocorrência, permanece intacta

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por