O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Minas Gerais (Crefito) vai enviar profissionais, neste domingo (10), para trabalharem na assistência aos militares do Corpo de Bombeiros que trabalham nas buscas por desaparecidos em Brumadinho.

A deliberação aconteceu durante uma reunião entre os diretores do Crefito e a Polícia Militar na manhã deste sábado (9) e ficou definido que serão enviados fisioterapeutas para o local do desastre, no Córrego do Feijão, e na cidade de Brumadinho.

O trabalho dos profissionais será realizar intervenções de ajuste muscular, funcional e alívio de dores nos envolvidos no resgate. O objetivo do CREFITO-4 é de colaborar com os que trabalham na área afetada, reunindo fisioterapeutas capacitados que poderão oferecer conforto para aliviar tensões dos bombeiros durante as jornadas de trabalho e em seus intervalos.

A estrutura a ser utilizada pelos fisioterapeutas será disponibilizada pela Vale. No local do desastre está sendo montada uma tenda consultório, e no município de Brumadinho uma carreta consultório foi providenciada.