Começaram nesta segunda-feira (10) as inscrições para prefeituras mineiras interessadas em receber assessoria técnica da Fundação João Pinheiro. A iniciativa faz parte do Programa de Internato em Administração Pública (Prinagem) da FJP e vai prestar assessoria gratuita.

No programa, alunos do curso de Administração Pública sob orientação dos professores vão até as cidades selecionadas e ficam cerca de um mês trabalhando no sentido de apoiar as prefeituras na elaboração de leis orçamentárias e planos municipais, no aprimoramento do processo de licitação e compras, na construção de manuais para orientação dos agentes públicos municipais, no diagnóstico, mapeamento e proposição de melhorias de processos e políticas públicas, na organização de estoque e controle de materiais, no suporte à adequação de sites das prefeituras às exigências da Lei de Acesso à Informação, na oferta de oficinas para a comunidade e na capacitação de servidores, secretários municipais, conselheiros de políticas públicas e organizações do terceiro setor.

As prefeituras interessadas devem se inscrever até esta sexta-feira (14) pelo e-mail mauro.silveira@fjp.mg.gov.br e podem obter mais informações sobre o processo pelo telefone (31) 3448 9594. Se selecionados, os executivos municipais devem arcar com o transporte, hospedagem e alimentação dos estudantes.