Garota de 11 anos é atingida por bala perdida em BH

Paula Machado
12/05/2019 às 19:06.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:37
 (Google Street View/Reprodução)

(Google Street View/Reprodução)

Uma garota de 11 anos foi atingida na perna direita por um tiro da Polícia Militar durante perseguição a dois suspeitos em uma moto, por volta das 23h15 desse sábado (11). O fato aconteceu no aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Socorrida pela viatura, a vítima foi encaminhada para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, acompanhada da mãe. Segundo relato da genitora, as duas estavam se dirigindo a uma padaria na vizinhança.

Conforme informações da PM, um condutor de veículo teria acionado a guarnição, durante um patrulhamento, denunciando dois homens em uma motocicleta agindo de maneira suspeita.

A dupla teria ainda desrespeitado uma ordem de parada dos militares e fugido sentido ao aglomerado da Serra. Quando desceram do veículo, um deles apontou uma arma para os policiais.

Diante do risco, um dos militares atirou, atingindo acidentalmente a vítima menor de idade. Ele deve responder pelo crime de lesão corporal.

Motorista e passageiro da moto não foram encontrados, mas deixaram cair uma réplica de arma de fogo e um rádio comunicador durante a fuga.

Encontrada a proprietária da motocicleta, ela afirmou que o veículo estaria em posse de seu ex-marido.

A vítima continua sob cuidados do Hospital João XXIII, onde passou por cirurgias. Um dos policiais envolvidos na operação foi encaminhado para a ala psiquiátrica do Hospital Espírita André Luiz, após ser avaliado por uma médica militar.

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes 3.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por