Governo quer minimizar impacto de risco de rompimento de barragens sobre o Carnaval, diz secretário

Da Redação
22/02/2019 às 20:03.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:41
 (Divulgação/Prefeitura de Ouro Preto)

(Divulgação/Prefeitura de Ouro Preto)

O secretário de Turismo e Cultura de Minas Gerais, Marcelo Matte, afirmou que o governo do Estado está em busca de medidas para diminuir o impacto que o risco e o rompimento de barragens em Minas pode trazer ao Carnaval das cidades atingidas, como Mariana, Ouro Preto e Itabirito, todas na região Central do Estado.

A informação foi anunciada em uma entrevista à rádio CBN, na qual o secretário demonstrou a preocupação do executivo estadual em estudar medidas capazes de minimizar o impacto na atividade turística das cidades, que se intensifica no período carnavalesco. "Nós sabemos que essas cidades dependem visceralmente das suas atividades de cultura e turismo. O Carnaval é muito relevante para esses municípios e hoje tem uma relevância nacional”, afirmou.

Apesar de já estar em estudo, Matte afirmou que ainda não há medidas definidas para serem adotadas. Ouro Preto, além do turismo relacionado às características históricas da cidade, o Carnaval é um dos mais tradicionais do Estado.

Também em entrevista à CBN, o coordenador da Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Flávio Godinho ressaltou que os centros urbanos das cidades estão seguros em caso de rompimento de alguma das barragens nos arredores. Nas palavras dele, “todas as ações de governo estão sendo tomadas para que essas pessoas possam ter o seu Carnaval. Não existe perigo de mancha chegar em Ouro Preto ou Mariana. É um Carnaval com toda qualidade e segurança”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por