Homem é preso suspeito de maltratar doze cães em Betim

Daniele Franco
06/08/2019 às 17:21.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:52
 (Reprodução/Street View)

(Reprodução/Street View)

Um homem de 60 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (6), suspeito de maltratar os animais que abrigava em casa, na cidade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Militar do Meio Ambiente esteve no imóvel para cumprir um mandado de busca e apreensão, após denúncias apontarem que o homem mantinha os bichos em situação inadequada. Ao chegarem à casa, no bairro Jardim Petrópolis, os agentes encontraram doze cães de raça indefinida, sendo cinco adultos, seis filhotes e uma cadela que era mantida dentro da casa.

Dois dos animais adultos estavam presos a correntes curtas no quintal da casa, local relatado como pequeno pelos militares, com cerca de 50 metros quadrados, onde os cachorros circulavam pisando sobre as fezes. A área também não tem cobertura.

Todos os cães encontrados foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses de Betim. O suspeito foi preso em flagrante e, à PM, relatou que já queria ter doado os cães e que desejava manter apenas a cadela, que morava dentro da casa sob seus cuidados.

Três gatos e várias galinhas também foram encontrados no imóvel, mas não houve constatação de maus-tratos contra eles.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por