Homens fazem funcionários de reféns em tentativa de assalto a drogaria em BH

Daniele Franco
dfmoura@hojeemdia.com.br
13/09/2018 às 14:09.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:26
 (Reprodução/TV Globo)

(Reprodução/TV Globo)

Três funcionários de uma drogaria na região hospitalar de Belo Horizonte foram feitos reféns na noite desta quarta-feira (12), quando dois homens entraram no local para realizar um assalto.

Os dois suspeitos, de 26 e 17 anos, entraram no estabelecimento e fecharam a porta com uma alavanca, prendendo os funcionários no interior da loja. Na sequência, foram em direção ao escritório  para tentar arrombar o cofre. 

A Polícia Militar informou que a viatura foi chamada por volta de 22h para verificar o local e, por uma fresta deixada na porta, conseguiu 'avistar um dos assaltantes com uma arma de fogo. Os militares, então, levantaram a porta e conseguiram render os assaltantes. Um deles estava vestindo um uniforme usado pelas equipes de limpeza urbana.

No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, um maçarico, um galão de álcool, dois cilindros, um isqueiro e uma alavanca de ferro. Os reféns foram liberados e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul, pois estavam em estado de choque.

Ainda segundo informações colhidas pela PM, um dos suspeitos é irmão de uma ex-funcionária da drogaria, que teria sido dispensada recentemente. O suspeito maior de idade foi preso e o menor foi encaminhado à Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por