Instituto Ramacrisna inicia distribuição de vale-alimentação para 3,2 mil famílias da Grande BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
16/06/2021 às 17:12.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:11
 (Divulgação)

(Divulgação)

O Instituto Ramacrisna iniciou, por meio de recursos doados pela Petrobras, a distribuição de vales-alimentação para cerca de 3,2 mil famílias em situação de vulnerabilidade social na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A ação teve início em 14 de junho e, por por durante três meses, as famílias de Betim, Sarzedo e Ibirité, poderão usar o benefício no valor de R$120.Divulgação / N/A

Instituto Ramacrisna distribui vales-alimentação para famílias da Grande BH 

Além da ajuda às famílias, os vales poderão ser usados para  compras no comércio local, ajudando também os pequenos empresários que também foram significativamente impactados pela pandemia. As entregas serão feitas até esta sexta-feira (18), sempre seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de saúde. 

“Esses vales-alimentação ajudarão as comunidades vizinhas às nossas operações nesse período ainda tão crítico da pandemia. Entendemos as dificuldades da população e buscamos maneiras de ajudar a amenizar a situação”, afirma a gerente-executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso. A mesma ação está sendo feita em outros nove estados brasileiros em que a empresa atua, atingindo ao todo cerca de 60 mil famílias.

Seleção

A seleção foi feita seguindo critérios definidos previamente, como: famílias em situação de vulnerabilidade social, moradoras do entorno da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, participantes dos projetos socioambientais da Petrobras ou cadastradas no CadÚnico, em situação de extrema pobreza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por