Justiça faz primeira audiência sobre queda do viaduto Batalha dos Guararapes

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
23/09/2016 às 16:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:57
 (Lucas Prates/Arquivo Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Arquivo Hoje em Dia)

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, a primeira audiência de instrução sobre a queda do Viaduto Batalha dos Guararapes, que matou duas pessoas e feriu outras 21 na avenida Pedro I, na região da Pampulha, em 2014, durante a Copa do Mundo. Ao todo, sete pessoas foram ouvidas pelo juiz Marcos Henrique Caldeira Brant, da 11ª Vara Criminal de BH. De acordo com a assessoria de imprensa do Fórum, todos os depoimentos foram condizentes com os já registrados nos autos do processo.

Onze pessoas foram indiciadas pela queda do viaduto Batalha dos Guararapes. O Ministério Público responsabilizou-as pelo desabamento ou desmoronamento do viaduto e por colocarem os passageiros em situação de risco à vida, à integridade física e/ou o patrimônio de terceiros, na modalidade culposa (não intencional), qualificado por lesões corporais graves e morte. A expectativa é que cada envolvido seja condenado a, no máximo, 12 anos de prisão.

A Justiça espera ouvir durante as audiências 34 testemunhas de acusação, 77 de defesa e as 21 vítimas sobreviventes. Uma nova audiência, que ouvirá parte das testemunhas, está marcada para o próximo dia 7 de outubro.

Relembre o caso

No dia 3 de julho de 2014, o viaduto Batalha dos Guararapes desabou na avenida Pedro I, próximo à Lagoa do Nado, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.  Dois caminhões e outros veículos foram esmagados pelo viaduto. Um micro-ônibus que passava no local foi atingido e 23 pessoas ficaram feridas, sendo duas vítimas fatais: Charles Frederico Moreira do Nascimento, de 25 anos, cujo Fiat Uno foi esmagado na queda do viaduto, resgatado 14 horas após o acidente, e a motorista do micro-ônibus, também atingido, Hanna Cristina dos Santos, 26, que morreu no local. A jovem estava acompanhada de sua filha Ana Clara dos Santos, 5, que ficou ferida mas se recuperou bem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por