Mais de dois mil estabelecimentos são vistoriados em operação dos bombeiros no Estado

Bruno Inácio
binacio@hojeemdia.com.br
25/08/2018 às 19:10.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:07
 (Malú Damásio)

(Malú Damásio)

O Corpo de Bombeiros divulgou no fim da tarde deste sábado (25) os números da operação Alerta Vermelho, realizada em todo o Estado. Cerca de dois mil estabelecimentos, como farmácias e supermercados, foram vistoriados, com verificação de requisitos de segurança e prevenção a incêndios. Foi a terceira vez que a corporação realizou a operação em 2018. Neste ano, já foram vistoriados 5.800 estabelecimentos em Minas Gerais.

Não foi informado quais ou quantos estabelecimentos estavam com irregularidades. De acordo com os Bombeiros, nos casos em que foi verificada alguma falha na segurança, os responsáveis foram orientados sobre a correção dos problemas. A atividade é educativa e não incluiu notificações aos proprietários. Só na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram 600 locais visitados.

O cadete Jackson Robson foi um dos 800 militares que se dividiram nas 285 equipes que trabalharam neste sábado. Segundo ele, durante a operação foram verificadas instalações elétricas, equipamentos de refrigeração e outros elementos indispensáveis à regularização das edificações, como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), extintores de incêndio, sinalização e iluminação de emergência. "Olhamos também se as saídas de emergência estão visíveis e desobstruídas”, disse o bombeiro.

Mesmo os donos de estabelecimentos que não tenham recebido visita do Corpo de Bombeiros hoje podem pegar as orientações sobre como regularizar o local acessando o site.

(Com informações de Malú Damázio)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por