Menor é detido após confessar ter criado vídeo com ameaça de massacre em escola de Contagem

Daniele Franco
13/06/2019 às 19:18.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:06
 (Reprodução/Street View)

(Reprodução/Street View)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil nesta quinta-feira (13) suspeito de publicar em uma rede social a ameaça de massacre contra uma escola estadual em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que apavorou pais e alunos nesta semana.

O menino confessou a autoria do vídeo e a postagem e afirmou que se tratava de uma brincadeira. "Ele disse que tudo não passou de uma brincadeira e, ao perceber a repercussão que o conteúdo estava tomando, decidiu excluí-lo", explicou a delegada Danielle Aguiar Carvalho, da Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético. O jovem teria, ainda, contado à PC que não sofria bullying nem tinha problemas de relacionamento com as pessoas que aparecem na imagem.

A publicação ficou na internet por dois dias e causou pânico em pais e alunos de duas escolas, a estadual Francisco Firmo de Matos e a municipal Vasco Pinto da Fonseca. Os pais, então, denunciaram as supostas ameaças à Polícia. "Fizemos uma investigação rápida e continuamos as apurações. Vamos ouvir outros alunos e profissionais da instituição de ensino", explicou a delegada. Mesmo sem a confirmação dos fatos, a direção da escola informou à PCMG que cerca de 120 alunos faltaram às aulas com medo da ação.

O estudante pode responder por ato infracional análogo ao crime de ameaça. Após a conclusão do inquérito, o procedimento será remetido à Justiça para a aplicação da medida socioeducativa cabível.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por