Militar avança sinal vermelho e atropela foliões que curtiam Carnaval em BH

Malú Damázio
mdamazio@hojeemdia.com.br
01/03/2017 às 13:13.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:46

Um policial militar avançou o sinal vermelho e atropelou dois foliões na faixa de pedestres no cruzamento das avenidas Assis Chateaubriand e Contorno, no bairro Floresta, em Belo Horizonte, na tarde de ontem (28). Os jovens, uma mulher e um rapaz, atravessavam a rua quando foram atingidos pelo carro. 

A moça foi arremessada sobre o capô do veículo, bateu a cabeça no automóvel, e caiu no chão. Ela teve escoriações no braço esquerdo. O rapaz foi atingido nas nádegas e se jogou no solo para desviar do carro. 

O militar, que estava fardado e em carro particular, a caminho do trabalho, alegou que o tapete do veículo enrolou nos pés e, acidentalmente, ele pisou no acelerador em vez de frear o automóvel, atropelando a dupla. A região estava repleta de foliões que aproveitavam um bloco de Carnaval que passava próximo ao local. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, em protesto, as vítimas gritaram e chamaram atenção de outras pessoas que passavam pelo local. Segundo a PM, os pedestres quebraram o retrovisor do carro e deram murros no capô e no parachoque do veículo. 

As vítimas preferiram voltar aos blocos de Carnaval e recusaram atendimento médico. O boletim de ocorrência não diz se o militar fez o teste do bafômetro, mas os policiais registraram que ele não apresentava sinais de alterações. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por