Um acidente deixou uma pessoa morta e sete feridas na manhã deste sábado (15), no cruzamento das avenidas Pedro I e General Olinto Mourão Filho, no bairro Itapoã, região Norte de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), um Fiat Uno com oito passageiros bateu em um semáforo e o derrubou, matando na hora Rodinei Lima Fernandes, de 22 anos. O condutor do veículo, Carlos Henrique de Paulo, 24, não tinha carteira de habilitação e havia ingerido bebida alcóolica antes de dirigir.

Ainda de acordo com a ocorrência, dentre os ocupantes havia três adolescentes, duas garotas, de 14 e 17 anos, e um rapaz, de 15. O condutor e outros dois passageiros foram atendidos e encaminhados ao Hospital Risoleta Neves. Uma jovem e outros dois rapazes seguiram para o Hospital João XXIII, enquanto a última vítima foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venda Nova. 

O condutor disse à PM que voltava com os amigos de um baile funk no Nova Pampulha e que havia bebido uma garrafa de "ice". Ele foi submetido ao teste do etilômetro e recebeu voz de prisão na hora. Ainda segundo os envolvidos, o Uno teria sido fechado por um caminhão de cor vermelha, o que fez com que o motorista perdesse a direção e colidisse com o semáforo. 

Leia mais:

Menor é apreendido após roubar carro e causar acidente

Acusado de esfaquear e tentar 'exorcizar' mulher em BH acaba ferido e preso

Polícia acredita que João de Deus está fora de Goiás