Um homem ficou ferido após um acidente envolvendo três caminhões no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (30), na rua Cristina de Assis nas proximidades de onde está sendo construída a Arena MRV.

De acordo com informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, um dos veículos envolvidos estava subindo a rua carregado de pedras que seriam entregues na obra, quando perdeu o controle direcional. Na sequência, acabou batendo em outro caminhão, que prestava serviços para a BHTrans e estava estacionado na via.

Com o impacto, o caminhão teve a cabine prensada e o motorista que estava no interior do veículo acabou ficando preso às ferragens. Socorristas tiveram que desencarcerar o condutor, que teve lesões nos pernas e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem foi levado para o Hospital Odilon Behrins aonde segue internado. De acordo com a assessoria da Arena MRV, o homem teve ferimentos leves, passa bem, está lúcido e recebendo atendimento médico na unidade hospitalar, mas sem correr riscos de morte.

Um terceiro caminhão, que é usado pela MRV para transportar torcedores às obras da futura Arena do Galo, também foi atingido no acidente. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e uma perícia vai determinar as causas do acidente. O local da batida ainda está fechado ao trânsito.

Por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação da Arena MRV, a construtora responsável pelas obras informou que o motorista que ficou preso às ferragens recebeu imediatamente os primeiros socorros da equipe médica de plantão na obra. A Arena MRV informou ainda que está monitorando a situação do funcionário e acompanhará a recuperação dando todo apoio necessário.

Leia Mais:
Homem atropela motociclista e capota o carro na fuga em Belo Horizonte
Acidente no Anel Rodoviário complica trânsito nesta sexta na altura do bairro Betânia, em BH
Novos radares já multam motoristas que param sobre faixas de pedestre em BH; saiba onde