MP investiga fraudes em licitações da prefeitura e câmara municipal no Norte de Minas

Da Redação
25/03/2019 às 15:35.
Atualizado em 05/09/2021 às 17:57
 (Divulgação/Câmara Municipal de Riacho dos Machados)

(Divulgação/Câmara Municipal de Riacho dos Machados)

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Riacho dos Machados, no Norte de Minas, foram alvos de uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta segunda-feira (25). Batizada de Machadada, a ação cumpriu mandados de busca e apreensão nos locais.

A operação foi comandada pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Riacho dos Machados e foi parte de uma investigação que apura irregularidades em procedimentos licitatórios. De acordo com as investigações da promotoria, foram encontradas suspeitas de direcionamento e violação ao princípio da publicidade em procedimentos licitatórios das duas instituições, que negavam acesso aos editais das licitações investigadas. A prática pode causar limitação de propostas e a impossibilidade de escolha da mais adequada aos interesses públicos, o que teria causado danos ao erário.

Em nota, a Prefeitura de Riacho dos Machados afirmou que a administração segue todos os trâmites normais e legais para suas licitações e que está à disposição da Justiça para esclarecer a situação. A Câmara também foi procurada, mas até o momento desta publicação não havia nenhum representante no local para se posicionar pela casa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por