Mulher com suspeita de embriaguez agride filho e seguranças no metrô e acaba detida

Daniele Franco
dfmoura@hojeemdia.com.br
17/08/2018 às 17:41.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:58
 (Reprodução/Street View)

(Reprodução/Street View)

Uma mulher de 38 anos foi detida nessa quinta-feira (16), suspeita de agredir o filho de dois anos na estação de metrô Cidade Industrial, no bairro Camargos, região Noroeste de Belo Horizonte.

Além da criança, a mulher também teria agredido com chutes dois seguranças do metrô e uma usuária, que tentaram intervir ao vê-la arrastando o menino e dando tapas no corpo dele. As agressões levaram o menino a bater a cabeça em uma catraca da estação. Os agentes contaram à Polícia Militar que foi necessário usar força física e algemá-la a fim de parar as agressões.

Ao chegar ao local, os militares perceberam um comportamento bastante agressivo e sinais forte de embriaguez. A mulher confessou que havia consumido álcool e vários remédios de uso controlado. Ainda agressiva, ela teria chutado e danificado a viatura da PM, e pediu para ser levada a um médico, porque estaria grávida e sangrando. A mulher foi levada à UPA Barreiro e a unidade não informou seu estado de saúde.

O menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos afirmou que os seguranças agiram segundo a política da empresa e o fizeram para proteger a criança, que sofria maus tratos.

Confira a nota na íntegra:

A CBTU Belo Horizonte informa que profissionais de Segurança Metroferroviária registraram ocorrência de maus tratos contra criança, na noite desta quinta-feira (16/8), na Estação Cidade Industrial. Tão logo tomaram conhecimento do fato, os seguranças da CBTU agiram para conter as agressões protegendo a criança e realizando a detenção da mãe até a chegada da Polícia Militar, responsável pelos procedimentos habituais de Registro de Ocorrência de Defesa Social (REDS). Desde a noite de ontem, os seguranças do metrô vêm prestando o suporte necessário tanto à PM, quanto ao Conselho Tutelar, e seguirão à disposição da Autoridade Competente para prestar todos os esclarecimentos pertinentes ao ocorrido. A CBTU-BH mantém segurança ostensiva em todas as áreas do Metrô e atua, diariamente, para coibir ocorrências de segurança pública nas estações do sistema, trabalhando para estreitar o relacionamento com a Polícia Militar na prevenção e solução de ocorrências e contribuindo para a preservação da integridade de todos os passageiros e para a segurança integral das viagens.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por