Mulher morre após ser arrastada por enxurrada no Barreiro

Daniele Franco
23/12/2019 às 08:51.
Atualizado em 05/09/2021 às 23:07
 (Reprodução/Street View)

(Reprodução/Street View)

A forte chuva que atingiu a região do Barreiro na noite de domingo (22) pode ter sido responsável pela morte de uma mulher no Vale do Jatobá. A moça, que não foi identificada, foi encontrada ainda com vida após ser arrastada pela enxurrada no cruzamento das ruas Vovó Faria e Carlos Pinto Coelho.

Segundo a Polícia Militar, a mulher tem idade aparente de 22 anos, morena clara, e foi encontrada parcialmente submersa na correnteza, usando somente calcinha.

Pessoas que passavam pelo local acionaram os militares, que levaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os profissionais de saúde realizaram procedimentos como massagens cardíacas para reanimar a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A vítima não foi reconhecida por ninguém no local.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para os primeiros trabalhos e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O laudo que vai definir a causa da morte deve ficar pronto em 30 dias, mas, segundo a PM, a moça provavelmente morreu após se afogar.

Mais chuva

A Defesa Civil da capital emitiu nesta manhã um alerta para pancadas de chuva válido até 8h de terça-feira (24). As precipitações devem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. O órgão ainda recomenda cuidados para quem estiver na cidade durante a tempestade.

- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial em áreas de encostas e morros.
- Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199).
- Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por