A região do Barreiro, em Belo Horizonte, teve duas ocorrências de desabamentos durante a tempestade que atingiu a cidade nesta sexta-feira (24). Em uma delas, dois bombeiros que socorriam moradores num imóvel que havia caído acabaram presos sob os escombros de um muro.

Os incidentes aconteceram nos bairros Vila Bernadete e Jardim Industrial. Em ambos locais, equipes da Defesa Civil avalian casas do entorno e dão apoio aos trabalhos de buscas dos bombeiros.

Na Vila Bernadete, duas pessoas já foram resgatadas dos escombros. Equipes da Polícia Miliar dizem que há até nove pessoas nos escombros, mas o Corpo dos Bombeiros que faz as buscas, não confirma a informação.

Três casas desmoronaram por volta das 21h. As ruas no entorno do morro estão fechadas, inclusive para acesso de moradores.

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e está no local de prontidão. Segundo os bombeiros, a medida é cautelar, para caso seja confirmada alguma vítima nos escombros.

Já no bairro Jardim Industrial, a ocorrência envolvia uma pessoa soterrada na rua Arquiteto Morandi. Segundo o Corpo de Bombeiros, durante o atendimento, um sargento e um cabo foram soterrados por um muro que caiu e ficaram presos, um da cintura para baixo e outro a partir da metade das pernas.

Uma viatura foi chamada para dar suporte ao caso. Os bombeiros e o civil foram socorridos com ferimentos leves. A Defesa Civil não informou se será necessária remoção de outras famílias no local.

Leia Mais:
Tomada pela água após tempestade na capital, UPA Leste suspende novos atendimentos
Oito ficam soterrados em desmoronamentos no Jardim Teresópolis e Duque de Caxias, em Betim
Rio Arrudas enche durante tempestade e estoura bueiros na avenida dos Andradas