Padre é afastado de paróquia em Betim após confusão com grupo de oração e suspeita de embriaguez

Daniele Franco
dfmoura@hojeemdia.com.br
24/10/2018 às 18:01.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:24
 (Reprodução/Street View)

(Reprodução/Street View)

Uma confusão envolvendo som alto, discordâncias religiosas e, aparentemente, bebidas alcoólicas resultou no afastamento de um padre da função de pároco de uma igreja em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrências registrado pela Polícia Militar, a briga aconteceu nessa terça-feira (23) e começou após o padre da Paróquia São Francisco de Assis ordenar que o grupo de oração interrompesse as atividades. Uma das líderes do grupo foi chamada pela secretária do pároco à sacristia, onde foi informada que o padre queria conversar com ela. O homem, então, teria perguntado "o motivo do escândalo na igreja", dizendo ainda que vizinhos tinham reclamado do barulho. Já a mulher, ao informá-lo que era um evento realizado todas as terças-feiras, ouviu como resposta que ele iria pessoalmente ao local para "acabar com o carnaval".

A secretária teria dito à líder do grupo que seria melhor que os fiéis interrompessem a transmissão da reunião pelas redes sociais, questão que, segundo testemunhas, incomodava o padre há bastante tempo. A mulher também afirmou que o padre estava bêbado em casa e precisava, além de orações, de tratamento.

Pouco tempo depois o sacerdote foi à igreja, desligou o som e os microfones e, segundo os presentes, parecia bastante embriagado. Lá, esbravejou,  dizendo que, se os fiéis estavam acostumados a sambar na cara dos outros padres, com ele não seria igual e que acabaria com o grupo de oração. O pároco também tomou o celular de uma mulher que gravava a confusão em áudio e se trancou com o aparelho em uma sala.

A Arquidiocese de Belo Horizonte confirmou o afastamento do padre e, em nota, afirmou que "a Ouvidoria da Arquidiocese de Belo Horizonte apura todos os fatos ocorridos na Paróquia". Até que seja nomeado novo pároco, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo determinou que a Forania Nossa Senhora do Carmo seja a responsável por acompanhar a Paróquia São Francisco de Assis, oferecendo toda a assistência necessária aos fiéis.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por