Papai Noel dos Correios tem adesão recorde em BH com todas as cartinhas de crianças acolhidas

Daniele Franco
dfmoura@hojeemdia.com.br
05/12/2018 às 18:34.
Atualizado em 28/10/2021 às 04:06
 (Marcello Casal Jr/ABr)

(Marcello Casal Jr/ABr)

O Natal de 26,8 mil crianças de Belo Horizonte deve ser mais divertido neste ano se depender do sucesso da campanha dos Correios de adoção de cartinhas. Todos os pequenos que enviaram cartas acolhidas na campanha Papai Noel dos Correios foram apadrinhados em 2018 na cidade. A adesão recorde supera 2017, quando 99% das cartas foram escolhidas. 

Segundo os Correios, em BH, as cartinhas acabaram uma semana antes do fim do prazo para adoção. Em Minas Gerais, a estimativa é que 100 mil cartas tenham sido disponibilizadas, mas a empresa ainda não tem dados fechados sobre a adesão, uma vez que, em alguns municípios, a campanha ocorre em datas diferentes.

A ação, que nasceu há 29 anos, acolhe cartas de várias formas. De acordo com os Correios, são aceitas cartas de crianças da sociedade, de escolas, creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Para adotar uma carta, o interessado tem que comparecer em uma agência onde as cartas estão disponíveis e entregar os presentes também nos postos credenciados. 

A campanha em BH começou no dia 6 de novembro e, em três semanas, alcançou a adesão total. O fim do prazo para os interessados pegarem um bilhete era esta quarta-feira (5). O prazo para a entrega dos presentes começou no dia 8 de novembro e termina na próxima segunda-feira (10).

Confira aqui os postos de entrega dos presentes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por