A BHTrans anunciou, na tarde desta quarta-feira (3), a desativação de uma passarela de pedestres na avenida Presidente Carlos Luz, na altura do Shopping Del Rey, no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte.

A via conta, agora, com uma travessia semaforizada, com faixa de pedestre, semáforo e placas indicativas, para que os pedestres que atravessam de um lado ao outro da avenida o façam com segurança. Questionada sobre o motivo da troca do meio de travessia, a assessoria da BHTrans não soube responder o que levou à implantação do semáforo.

A estrutura da passarela deve ser retirada da via. Segundo a BHTrans, a tarefa de retirá-la será do Shopping Del Rey. O centro de compras, por sua vez, informou que recebeu um ofício da Prefeitura de Belo Horizonte sobre a retirada da passarela. "Diante disso, sob orientação da prefeitura, o Shopping elaborou um projeto estruturado de travessia semaforizada, com melhoria da sinalização do local para pedestres e motoristas, mais luminosidade, acessibilidade, pintura viária e atenção ao entorno", informou trecho da nota.

Sobre um prazo de retirada da estrutura, o shopping afirmou que a iniciativa está em processo de avaliação com os órgãos competentes e sua implantação integral deve acontecer após a aprovação.