PM desencadeia operação contra criminalidade no Morro das Pedras e termina sem apreensões

Daniele Franco
dfmoura@hojeemdia.com.br
08/08/2018 às 08:50.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:49
 (Divulgação/PMMG)

(Divulgação/PMMG)

Uma operação contra o tráfico de drogas, homicídios e roubos foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (8) no aglomerado Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte.

Batizada de Themis, a ação da Polícia Militar buscava cumprir 12 madados de prisão, três de busca e apreensão de menores e nove mandados de busca e apreensão em residências. Apesar do trabalho dos policiais, ninguém foi preso ou apreendido e nenhuma evidência de atividades ilícitas foi encontrada nas residências alvos dos mandados.

A operação foi encerrada, mas, segundo o tenente Flávio Caetano, comandante da ação, "a PM continuará seu trabalho sistemático de combate à criminalidade na região e contamos com a colaboração da população local para localizar os alvos e cumprir todos os mandados", afirmou.

O militar ainda completou garantindo total sigilo aos denunciantes sobre o paradeiro dos suspeitos. A informação, até o momento, é de que alguns suspeitos estão fora do Morro das Pedras e outros estão escondidos dentro do aglomerado, mas sem a possibilidade de investigação dos policiais.

De acordo com a PM, dez equipes do Curso Tático Móvel do 22º BPM uma equipe do GEPAR e uma equipe do BOPE participaram da ação. Ao todo 59 militares se empenharam no aglomerado.


Themis

O nome da operação foi dado em homenagem a deusa da mitologia grega que se sentava ao lado de Zeus, o mais poderoso dos deuses. A águia é um dos símbolos de Themis que sempre auxiliou Zeus com seus conselhos, sempre inspirados pela prudência e pelo amor à justiça. Sua representação, nos dias atuais, é o símbolo da justiça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por