A Polícia Militar prendeu, na noite desse sábado (22), Pablo Junio de Laia Pereira, conhecido como Macalé e considerado pela corporação um dos mais perigosos traficantes do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Macalé foi capturado na Vila Acaba Mundo durante a operação Êxodo. Ele estava foragido desde abril deste ano, quando escapou do presídio de São Joaquim de Bicas e teria reassumido o comando do tráfico no Aglomerado da Serra. A PM já havia tentado prender o homem em duas ocasiões, mas houve troca de tiros entre os militares e o suspeito, que conseguiu fugir nas duas vezes. Desde então, de acordo com militares do 22º Batalhão, a prisão de Macalé foi colocada como prioridade.

De acordo com informações da PM, os outros traficantes do aglomerado denunciavam a presença de Macalé "devido à sua arrogância e violência", segundo descreveu a nota dos militares. O foragido teria diversas vezes agredido e humilhado moradores do local, tendo uma delas que ser levada ao hospital recentemente.

Macalé tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e já tem diversas passagens pela polícia por crimes, também, de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Além de prender o foragido, a PM apreendeu com ele duas pistolas de calibre restrito e algumas porções de drogas.