Uma ponte que liga os municípios de Lagamar e Coromandel, no vale do Alto Paranaíba, no km 11 da LMG-722 vai ficar interditada a partir de amanhã (20) até a próxima sexta-feira. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), serviços de manutenção preventiva e corretiva vão paralisar o trânsito na estrutura sobre o rio Paranaíba. A ponte fica próxima ao distrito de Pilar, que tem cerca de dois mil habitantes, pertencente a Patos de Minas.

O desvio para os veículos que trafegam no sentido Lagamar - Coromandel será feito pela MGC-354, passando por Patos de Minas e seguindo pela BR-352, rodovia não pavimentada, até chegar ao entroncamento com a LMG-722. Uma passarela móvel será construída próxima à ponte para a passagem de pedestre. De acordo com o DER, telas de segurança serão instaladas para previnir acidentes.

Projetada em 1976, a ponte atual foi construída com revestimentos metálicos e tabuleiro de pranchões de madeira. Tem 76 metros de extesão e cinco metros de largura.