Após jurar à ex-companheira que lhe tiraria o que mais amava, um homem de 44 anos cumpriu a promessa e assassinou a mãe dela, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte nessa quinta-feira (22). 

Aos militares, uma das filhas da vítima, que tinha 68 anos, contou que a irmã havia rompido o relacionamento com o homem há cerca de uma semana e que ele havia ficado inconformado com a separação. Na tarde de quinta, ele foi até a casa da ex-sogra, no bairro Nossa Senhora da Paz, com um revólver calibre 38 e disparou contra ela. 

A perícia constatou que a vítima foi baleada na clavícula, abdômen e braço, e morreu no local. Ela foi encontrada caída no chão da sala, de bruços e já sem vida. O suspeito tinha intenção de matar todos que estavam na residência. Além da ex-sogra, estavam ali também sua ex-cunhada e o filho dela, de 17 anos. 

Antes de terminar de cumprir a promessa, o adolescente conseguiu tomar a arma do homem e atirou nele, atingindo sua perna e pescoço. Em seguida, fugiu com a arma. Já o suspeito, foi encontrado caído no chão do quintal e foi levado para o Hospital Regional de Betim, onde permanece sob observação e escolta policial.