Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na noite dessa segunda-feira (26) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrada em um carro onde foram encontrados 122 tabletes de maconha prensada e 15 tabletes de skunk em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Os agentes abordaram o veículo durante a noite enquanto ele passava pela BR-365, mas a ordem de parada foi desobedecida. O motorista tentou escapar dos policiais e dirigiu em alta velocidade por várias ruas internas na região. O veículo foi acompanhado e encontrado na avenida Juscelino Kubitscheck, em um trecho de via marginal da BR-365 sem saída. O carro acabou acertando um muro. Após a batida, dois ocupantes do veículo fugiram. Quando os agentes chegaram ao automóvel, encontraram somente a adolescente.

A PRF, então, vistoriou o veículo, modelo Belina, e encontrou os tabletes de droga, que somam 130 quilos de entorpecente, no porta-malas. A jovem contou que o namorado dela, dono do carro, havia pegado o produto em um posto de combustíveis próximo dali, no entanto, ela se negou a informar o destinatário da droga e se limitou a dizer que estariam indo para Uberlândia.

A adolescente foi apreendida e o veículo e a droga foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.