PRF recupera carga roubada de óleo lubrificante e prende três suspeitos em Betim

Vivian Chagas (*)
@vivisccp
06/07/2021 às 12:06.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:20
 (Divulgação/PRF)

(Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na madrugada desta terça-feira (6), 46 caixas contendo aproximadamente 1.100 litros de óleos lubrificantes diversos. A ocorrência foi na BR 262, altura de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Três suspeitos de 27, 28 e 29 anos foram presos.Divulgação/PRF / N/A

Carga apreendida durante a abordagem 

Segundo a corporação, um veículo com as luzes traseiras apagadas motivou a abordagem durante o patrulhamento tático.

Ao visualizar o interior do automóvel, foram encontradas diversas caixas de óleo automotivo - algumas estavam lacradas. Os policiais questionaram a procedência da carga, e o suspeito disse que havia sido comprada momentos antes, em um posto de combustível. Mas ele não tinha nota fiscal e não sabia quem havia vendido.

Enquanto o guincho acionado pela PRF embarcava o automóvel, um veículo freou bruscamente no local aparentando reconhecer o que estava sendo removido. 

Os policiais seguiram para realizar a abordagem e constataram também que o interior do veículo estava com a mesma carga de óleo automotivo, além de um alicate tesoura corta-vergalhão - comumente utilizado no rompimento de cadeados de veículos de carga - .Divulgação/PRF / N/A

Veículos tinham a mesma carga de óleo lubrificante 

Durante revista, foi localizado no bolso do condutor a chave do primeiro veículo abordado, demonstrando que estavam juntos na empreitada.

Na manhã desta segunda-feira,  a PRF localizou o veículo que teve a carga roubada. Ele estava em Igaratinga, mas o condutor nem percebeu o furto.  

Os suspeitos, juntamente com a carga roubada, foram encaminhados à Polícia Civil.

(*) Especial para o Hoje em Dia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por