Problemas em rede de telefonia deixam telefone e internet instáveis em seis cidades mineiras

Daniele Franco
23/07/2019 às 14:53.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:40
 (Prefeitura de Uberaba/Instagram)

(Prefeitura de Uberaba/Instagram)

Moradores de seis cidades do Centro-Oeste de Minas, Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba relataram, na manhã desta terça-feira (23), problemas para acessar a internet e usar o telefone. A dificuldade foi causada por defeito em equipamento de rede da Algar Telecom, prestadora de serviços de telecomunicações nas localidades. A empresa informou que o problema foi detectado na noite dessa segunda (22).

Segundo a operadora, as cidades de Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Pará de Minas e Divinópolis foram afetadas, mas, ainda no início desta tarde, os serviços começaram a normalizar. Em nota, a Algar informou que as equipes continuaram a trabalhar "intensamente para o restabelecimento completo e monitoramento dos serviços".

A falta de telefone e internet também afetou alguns serviços nas cidades. De acordo com o tenente-coronel Anderson Passos, que comanda o 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberaba, no Triângulo Mineiro, a corporação abriu dois números de telefone usados para ligações normais para que a população pudesse comunicar emergências. Apesar do problema, algumas ocorrências conseguiram atendimento dos militares, mas, "não temos como saber as ocorrências que deixaram de ser demandadas", afirmou Passos.

Nas redes sociais, clientes manifestaram a insatisfação contra a operadora. Muitos deles cobram que a Algar desconte o tempo sem serviço na fatura, outros reclamaram da falta de suporte da empresa na resolução de problemas. "Vamos reclamar na Anatel, porque uma empresa grande de prestação de serviços como internet não pode ficar sem meios de comunicação", declarou um usuário no Facebook.Reprodução/Facebook / N/AReprodução/Facebook / N/A

A empresa foi questionada sobre o número de pessoas e serviços afetados, mas ainda não respondeu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por