Consumidores que precisarem recorrer ao Procon Assembleia têm, a partir desta segunda-feira (3), uma nova ferramenta para facilitar o atendimento. A unidade Espaço Cidadania, que fica à rua Martim de Carvalho, 94, no bairro Santo Agostinho, região Centro-sul de Belo Horizonte, só vai atender cidadãos que tenham horário marcado na casa.

A medida, de acordo com o coordenador do Procon da Assembleia, Marcelo Barbosa, é uma tendência mundial e tem como principal vantagem a agilidade na resolução dos problemas, já que elimina o tempo de espera e dá ao consumidor a garantia de atendimento imediato.

Para agendar seu atendimento, basta ao consumidor abrir o site do Procon Assembleia e clicar no botão Agendar Atendimento. A partir daí, o cidadão escolhe o tipo de reclamação que vai fazer, informa os seus dados, escolhe o melhor dia e horário disponível na agenda e, para finalizar, confere os dados. A partir daí, o consumidor leva o protocolo no momento marcado e pode ser atendido sem filas no órgão. Qualquer dúvida sobre o agendamento pode ser esclarecida pelo telefone (31) 2108-5500, das 8h às 17h.