Crianças e adolescentes interessados em praticar ginástica artística e atletismo na capital mineira poderão se inscrever gratuitamente para aulas oferecidas gratuitamente no Centro de Treinamento Amigos do Esporte. Para quem tem vontade de aprender os esportes mas está inseguro, aqui vai um empurrãozinho: serão oferecidas 80 vagas para meninos e meninas e não é preciso experiência prévia nas atividades.

 

“Vamos formar atletas desde a base e, aqui, eles aprenderão os fundamentos do atletismo e da ginástica”, explica a gestora de marketing da iniciativa, Patrícia Lage. As atividades começam em julho e acontecerão todos os dias durante a tarde. Conforme a coordenadora, os alunos devem ter disponibilidade para participar do curso pelo menos três vezes por semana. Os jovens passarão por exercícios de fortalecimento muscular e treinamentos específicos.

 

A seleção ocorre nos dias 10, 17, 18 e 24 de junho, das 13 às 17h, no UniBH campus Estoril (Avenida Prof. Mário Werneck, 1685 – Estoril). As inscrições devem ser feitas via internet neste link. Para participar do processo, viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, os candidatos precisam estar matriculados na escola (pública ou privada) e ter frequência comprovada nas aulas.

 

Os jovens que pretendem estudar ginástica artística devem ter entre 5 e 10 anos. No atletismo, a idade mínima é de 12 e a máxima de 18 anos. Serão feitos testes físicos de corrida, força, velocidade, além de avaliação de peso, altura e medidas de cada participantes.

 

*Com informações do Governo de Minas