Quinta-feira em BH deve ter céu claro a parcialmente nublado, com pancadas de chuvas isoladas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/01/2022 às 09:13.
Atualizado em 21/01/2022 às 12:16
 (Reprodução/Climaaovivo)

(Reprodução/Climaaovivo)

A previsão meteorológica para esta quinta-feira (20), em Belo Horizonte, indica céu claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas isoladas. 

De acordo com a Defesa Civil da capital, a temperatura mínima registrada foi de 19ºC, e a máxima estimada é de 31ºC. A umidade relativa mínima do ar fica em torno de 40% à tarde.Inmet / Reprodução

Minas
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (20), o tempo dve ser instável com possibilidade de pancadas de chuva, às vezes fortes, nas regiões Sul, Zona da Mata e Oeste de Minas.

O instituto explica que as precipitações podem ocorrer devido à atuação de áreas de instabilidade atmosféricas associadas ao forte calor e à maior umidade nessas regiões.

As temperaturas máximas previstas para o Estado variam de 33 a 35 (Norte e Leste).

O Inmet alerta que as tempestades, entre 30 e 60 mm por hora, ou 50 a 100 mm, por dia, podem ser acompanhadas de rajadas de vento ocasionais de 60 a 100 km/h e queda de granizo no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Sul/Sudoeste, Região Metropolitana de Belo Horizonte e Zona da Mata.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por