Reformado, altar da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem é apresentado à comunidade

Paula Machado
04/08/2019 às 18:25.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:51
 (Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação)

(Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação)

Após seis meses de restauro, o altar e todo o presbitério - local de onde o padre celebra a missa -, da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, no bairro de mesmo nome, região Centro-Sul de Belo Horizonte, estão sendo apresentados aos fiéis. A reforma é comemorada em celebração realizada na noite deste domingo (4).

As restaurações ocorrem por partes. O telhado e duas capelas laterais, localizadas no interior da edificação, já haviam sido modificados.

As cores originais das paredes, dos barrados e dos relevos decorativos foram resgatadas. A imagem da padroeira de BH, Nossa Senhora da Boa viagem, elaborada no século 18, em Portugal, também foi restaurada. 

“A igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem e o Santuário são referências fundamentais na história da capital mineira, exatamente por ser aqui o marco zero e um começo com a força da fé”, colocou Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, que presidiu a celebração desta noite.

Obras

As obras foram financiadas por doações de pessoas físicas e jurídicas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, ou espontaneamente. Eventos também têm sido organizados pela comunidade paroquial para a arrecadar recursos.

“O patrimônio sacro e religioso que a nossa igreja tem, em todo o Brasil, mas, principalmente em Minas Gerais, significa muito nessa alavanca importante de cuidar das raízes da nossa fé. Muito nos alegramos”, acrescentou o religoso.

Ainda faltam etapas para que a restauração do templo religioso seja concluída. Interessados em participar financeiramente das reformas devem procurar a secretaria paroquial.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por