A circulação do trânsito na rua Professor Octávio Coelho de Magalhães, no bairro Mangabeiras, Centro-Sul de Belo Horizonte, sofreu alterações nesta quarta-feira (7). De acordo com a BHTrans, a partir de então, a via passa a ser mão única entre a avenida Bandeirantes e a rua Vicente Raciopi e a mudança vai, também, alterar o transporte coletivo no local.

A rua é endereço da Associação Mineira de Reabilitação (AMR), que diariamente recebe pessoas com mobilidade reduzida, e as mudanças vêm com a proposta de melhorar o atendimento aos pacientes da instituição. Agora, todas as viagens da linha 4103 (Aparecida / Mangabeiras), no sentido Mangabeiras, terão ponto na via nos dias úteis.

As mudanças estão descritas no folheto informativo e o novo quadro de horários de ônibus está disponível no portal da PBH ou pelo aplicativo SIU Mobile.

Além das alterações no trânsito, outras intervenções e obras serão realizadas para melhorar a acessibilidade e ampliar a segurança dos pedestres na região, confira:

- redução de um tempo semafórico e implantação de novos canteiros e ilhas no cruzamento da avenida dos Bandeirantes com as ruas do Ouro e Prof. Octávio Coelho de Magalhães;

- melhorias nas calçadas, eliminando degraus e declives acentuados;

- novo ponto de embarque e desembarque, com mais espaço, conforto e segurança para os usuários do transporte coletivo.