Rua de Direitos leva serviços fundamentais gratuitos a pessoas em situação de rua

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/09/2018 às 18:25.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:30
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

Pessoas em situação de rua são o público-alvo da sexta edição do projeto Rua de Direitos, realizado pelo Ministério Público de Minas Gerais, nesta quarta-feira (18), no Viaduto Santa Tereza.

A ação, realizada em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), vai levar serviços fundamentais gratuitos aos moradores de rua, como atendimento médico, emissão de documentos, exames básicos de saúde, orientação jurídica, corte de cabelo e apresentações culturais. 

Os serviços serão realizados embaixo do Viaduto Santa Tereza  (Rua Aarão Reis, Centro, Belo Horizonte), de 8h às 16h.

A Rua de Direitos integra o projeto Rua do Respeito, que é resultado de um Termo de Cooperação Técnica (TCT), assinado entre MPMG, Servas e TJMG, em maio de 2015. O objetivo é promover a inclusão social e o resgate dos direitos das pessoas em situação ou trajetória de rua.

O projeto visa a atuação em diferentes eixos: divulgação para a sociedade, promoção do acesso desse público a direitos básicos, inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho e efetivação de seu acesso à Justiça.

Com Ministério Público

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por