Salão de beleza é destruído após deslizamento de terra em Contagem

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
09/12/2017 às 15:13.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:09
 (Defesa Civil BH/Divulgação)

(Defesa Civil BH/Divulgação)

Um deslizamento de terra destruiu por completo um salão de beleza, na rua Senador Vicente Búfalo, em Contagem, na Grande BH. A terra cedeu por volta das 23h desta sexta-feira (8). Sete casas foram interditadas. 

A cabelereira Leide Esteves, proprietária do salão e moradora do imóvel vizinho, estava dormindo junto com as duas filhas quando tudo aconteceu. Ela afirma que o susto foi enorme. 

"Caiu uma chuva forte e logo depois houve o desabamento. Tudo piorou depois das obras da linha férrea. E o pior é que desde domingo a Defesa Civil está vindo aqui e dizendo que não havia risco", relata.

Todos os produtos e equipamentos que estavam dentro do salão foram perdidos, segundo a moradora. "Foi um prejuízo de, no mínimo, R$ 10 mil", lamenta.

Piora

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Contagem, Samuel Martins, a situação não era de risco, mas evoluiu devido à chuva forte da noite desta sexta-feira (8).

"Ainda há resistência de muitas famílias naquele local que resistem em se mudar. Mas a prefeitura de Contagem vai garantir a inclusão deles no aluguel social", afirma. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por