Seis feridos em queda de ônibus de viaduto em Contagem seguem internados, mas sem risco de morte

Daniele Franco
dfmoura@hojeemdia.com.br
03/12/2018 às 16:24.
Atualizado em 28/10/2021 às 04:03
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

Seis vítimas do acidente que deixou 22 feridos em Contagem, na última quinta-feira (29), permanecem internadas ainda nesta segunda-feira (3). O motorista de um ônibus da cidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte teve um mal súbito e perdeu o controle da direção, o que fez com que o veículo despencasse de um viaduto da avenida João César de Oliveira.

As informações são do Hospital Municipal de Contagem, onde cinco vítimas, incluindo o motorista, estão internadas. Na última atualização, na sexta-feira (30), o condutor estava sendo tratado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Segundo a assessoria, o homem saiu ainda na sexta-feira do CTI e segue em tratamento na enfermaria. O estado de saúde dos que permanecem internados, de acordo com o hospital, é considerado instável por causa da possibilidade de alterações do quadro clínico, mas nenhum corre risco de morte.

Já no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, uma mulher ainda segue internada. Ela sofreu ferimentos mais graves e tem estado de saúde estável, segundo a unidade de saúde. Um homem, que também estava internado no local, foi liberado nesta segunda-feira (3), segundo o boletim médico.

Ao todo, nove pessoas já receberam alta da rede pública desde o dia da ocorrência. Outras seis vítimas foram encaminhadas para hospitais da rede privada e não há informações sobre o estado de saúde delas. 

Acidente

O ônibus caiu de um viaduto na avenida João César de Oliveira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e deixou 22 feridos, sendo seis presos às ferragens. O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira (29), na altura do bairro Cincão.

A empresa responsável pelo coletivo afirmou que o motorista perdeu o controle da direção após sofrer um mal súbito, bateu em um poste, quebrou a mureta de proteção e despencou na rua Trajano Araújo Viana, que passa embaixo do Viaduto Beatriz. O subcomandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Marcos Viana, informou que o coletivo, que faz a linha circular 001 (Cidade Industrial), seguia em direção à estação de metrô Eldorado quando ficou desgovernado.

As vítimas foram socorridas pelas equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por